Click

quinta-feira, 21 de março de 2013

Assista aqui o filme "O Último Elvis" antes do lançamento dia 29/03/2013

elvis Habemus Elvis Presley gordo, decadente e dramáticoA estreia no Brasil é dia 29 de março mas aqui você assiste em primeira  mão o filme argentino O Último Elvis é um drama  que conta entre outras coisas a difícil vida de covers  de artistas famosos.
Muitas seriam as palavras  para falar do grande Rei do Rock Elvis Presley, mas  o filme argentino, resgata algo um pouco além...
O Último Elvis trata de fãs e imitadores do rei, e apesar da crítica negativa, considerei um bom filme, retratando o lado humano destes seguidores de Elvis Presley.
Assista aqui...






Publicado em 14/03/2013 às 14:14

Habemus Elvis Presley gordo, decadente e dramático

O ator John McInerny vive um imitador decadente de Elvis Presley
Tem muita gente que curte Elvis Presley em sua fase considerada decadente, aquela de 1975 a 1977, quando o Rei do Rock estava fora de forma e se vestia com suas famosas roupas especiais/espalhafatosas. E se você é dessa turma, vem aí o filme argentino O Último Elvis. A estreia no Brasil é dia 29 de março agora e mostra que Elvis continua rendendo boas histórias nas telas. Pelo menos é o que dá para entender das várias indicações a prêmios que o longa recebeu nos últimos tempos e dos festivais que percorreu.
O Último Elvis é um drama que mostra o cantor Carlos Gutiérrez (interpretado por John McInerny), um imitador do cantor americano e é um desses caras que acham que são o próprio Rei do Rock. Aliás, quem conhece imitadores de Presley sabe que vários deles se comportam mesmo dessa maneira. Carlos está se aproximando dos 42 anos, idade em que Elvis morreu, e isso o leva a mudar um pouco seu olhar sobre o mundo. Ele tem de cuidar de sua filha Lisa Marie (mesmo nome da filha de Presley), de quem nunca foi muito próximo. O roteiro mostrará essa dificuldade dele em ser pai e também o que a garota terá de superar para aceitar o que Carlos é: um imitador decadente do Rei do Rock. Mais do que isso, o homem terá de tomar uma decisão dificílima: se dedicar à família ou continuar sendo um imitador, coisa que ama ser.
O filme é dirigido por Armando Bo, que faz sua estreia neste cargo mas é o roteirista, por exemplo, do famoso Biutiful. E O Último Elvis é uma daquelas produções argentinas que vai chamar a atenção e levar muita gente a falar que o cinema dos hermanos é muito melhor que o brasileiro. Não é de se duvidar. O longa ganhou em 2012 vários prêmios em seu país, incluindo Melhor Novo Ator, Melhor Fotografia, Melhor Som, além de ser indicado a Melhor Filme. Também foi indicado à categoria World Cinema (Dramatic) no importante Sundance Film Festival. Não é pouca coisa.
Enquanto não fazem uma biografia de verdade e que preste de Elvis Presley, a saída é assistir a este tipo de filme. O Rei do Rock já inspirou algumas produções bem interessantes como Um Estranho Chamado Elvis, em 1998, com Harvey Keitel vivendo um sujeito que acredita ser o cantor americano. Outro que merece citação é Bubba Ho-Tep, de 2002, com Bruce Campbell interpretando o próprio Elvis Presley aos 70 anos que mora num asilo e tem de enfrentar uma múmia maligna. O Último Elvis parece ser um filme que vai honrar esta tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hot